Dinossauros



 Os Dinossauros são um grupo de répteis que viveu no período trifásico, por volta de 231 a 243 milhões de anos atrás, no qual, a sua origem não possui uma explicação plausível. No tempo esses répteis que eram pequenos a gigantescos que pesavam toneladas, dominaram todo o planeta terra e seu domínio se estendeu por todo o período cretáceo e Jurássico, e sua extinção ocorreu por volta de 66 milhões de anos atrás, por conta de um grande meteoro que atingiu o golfo do México, levantando um vasto número de resíduos para o céu, assim levando o planeta terra a uma era de trevas, de acordo com o estudo de cientistas.

 Os Dinossauros viveram em todo planeta e contava com mais de 200 mil espécies diferentes, e de acordo com o estudo dos répteis gigantes tiver um longo processo evolutivo ecológico, por conta dos fatores climáticos da terra do período, evoluindo para animais com penas como nós conhecemos hoje de galinhas, pássaros e outros tipos de aves. A cadeia alimentar desses herbívoros de acordo com pesquisa de 1970 evidenciam que eles possuíam diversas classes de alimentação como carnívoros e herbívoros, e que eles põe ovos em ninhos que eram praticamente compartilhados com outros dinossauros a mesma espécie.



 Fósseis de dinossauros foram encontradas pela primeira vez por volta do século XIX, assim, começando a história dos maiores animais que viveram em nosso planeta, depois disso começou a surgir livros, filmes e documentários sobre o tema, um dos trabalhos mais conhecidos é a trilogia de filmes Jurassic Park.

Comentários